Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

7 dicas para criar um look minimalista feminino

7 dicas para criar um look minimalista feminino

A moda revive a onda normcore, ou seja, não se preocupa em influenciar pessoas a usarem as mesmas modices, mas priorizar o conforto de peças simples e minimalistas. Isto não significa que o guarda-roupa precisa ser sem graça, na verdade, a elegância está na simplicidade.

Para mulheres que pretendem adquirir o lifestyle normcore, não é tarefa difícil. O segredo está na escolha das peças-chave, para obter um closet com vestimentas simples, de tecidos e caimentos sofisticados, que carregam versatilidade para todos os ocasiões.

Neste post, listamos alguns fatores que você deve levar em consideração ao montar um look minimalista feminino. Confira!

1. Origem da tendência

Atualmente, está mais difícil acompanhar as novidades do mercado da moda, devido a rapidez das informações. Existem tantas grifes e influenciadoras ao redor do mundo que, a cada temporada, surgem novas tendências. Por outro lado, essa velocidade desperta um movimento contrário, que busca uma vida com mais versatilidade e menos consumo.

 look minimalista feminino

Crie looks minimalistas com peças estruturadas e monocromáticas. Foto: Diego Nagem

Esse é o chamado minimalismo, que ganhou popularidade nos anos 90, em resposta aos anos 80, uma década de exageros. Hoje, ele ressurge com a mesma proposta, baseada em roupas atemporais, que nunca saem de moda.

2. Aposte em paleta de cores neutras

Para criar um look minimalista feminino, uma ótima alternativa é apostar em paletas de cores em tons neutros como cinza, marrom, branco, nude, preto e marinho. Desta forma, é mais fácil produzir um visual elegante, combinando peças da mesma tonalidade – em produções monocromáticas – ou variando com cores opostas.

 look minimalista feminino

Monte looks com variações de tonalidade. Foto: taylranne. Reprodução / Instagram.

3. Use estampas clássicas

É possível adicionar peças estampadas no visual minimalista, mas nesse estilo, as estampas são discretas e atemporais. Padronagens clássicas como poá, floral, xadrez ou listras, em tons neutros, são ótimas opções.

 look minimalista feminino

Crie produções com estampas xadrez. Foto: Imaxtree

4. Escolha modelagens minimalistas

Looks minimalistas dispõem de modelagens impecáveis, com cortes e costuras refinadas. As peças possuem tecidos nobres e, por isso, o caimento é requintado e bem estruturado.

A intenção da moda minimalista é que mulheres invistam em roupas básicas e atemporais, de tecido e recorte perfeito, que irão perdurar por anos.

Para não cair na mesmice, diversas peças minimalistas recebem recortes assimétricos, comprimento médio – como as calças pantacourt -, jeans, blusas com tecidos planos, babados, mangas diferenciadas, entre outros detalhes.

 look minimalista feminino

Aposte em vestimentas com detalhes diferenciados. Foto: Imaxtree

5. Minimalismo em trajes formais

Roupas de alfaiataria, entre outros trajes formais, normalmente são minimalistas, pois possuem todas as características da tendência: tecidos nobres, modelagens bem estruturadas e cores neutras.

 look minimalista feminino

Aposte no mix de texturas de tecidos. Foto: Imaxtree

Para mulheres que possuem um closet formal composto por calças, camisas, saias vestidos, blazers e coletes, torna-se ainda mais fácil incorporar o estilo minimal.

6. Use sobreposições

Para criar novas propostas de looks com peças normcore, é possível testar diversas sobreposições. Apostar em uma t-shirt por baixo do slip dress, coletes e casacos por cima de blusas e saias, entre outros truques de estilo, é essencial para atribuir nova aparência ao visual e sair da mesmice.

7. Quais acessórios devo usar?

Assim como os looks minimalistas são básicos e atemporais, os acessórios também devem ser clássicos. Recomendamos o uso de mix de correntes da mesma cor, sem muito brilho ou pedrarias. Outra combinação certeira, é harmonizar anéis finos e discretos que seguem a mesma tonalidade.

 look minimalista feminino

Use sobreposição juntamente com mix de correntes. Foto: Imaxtree

A moda minimal alcança mulheres contemporâneas que buscam investir em peças de qualidade, simples e confortáveis, a fim de descomplicar a forma de se vestir no dia a dia.

É importante acentuar que o minimalismo não é somente uma tendência de moda, mas sim um estilo de vida. Como diria a estilista francesa Coco Chanel: “O luxo tem que ser confortável ou não é luxo.”

Após conferir algumas dicas para obter um look minimalista feminino, que tal acessar a loja online da Scalon? Clique no banner e aproveite!

 look minimalista feminino

Esse conteúdo foi útil?
5.00 avg. rating (95% score) - 1 vote

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *