Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

Dia Internacional da Mulher – O que te faz mulher?

Dia Internacional da Mulher – O que te faz mulher?

Ser mulher é viver em constante mudança e lidar com desafios a todo momento. É se descobrir e depois ver que você não descobriu nada, se encontrar e se perder milhares de vezes. Batalhar, lutar e perder, mas sempre ser vitoriosa.

Profissionais, batalhadoras, donas de casa, mães, filhas, esposas, namoradas, em alguns momentos inseguras, mas sempre destemidas, criativas, objetivas e fortes. As mulheres têm o poder e capacidade para serem tudo, ou nada, mas o mais importante é que podem ser quem e o que quiserem!

Nesse Dia Internacional da Mulher convidamos quatro mulheres que admiramos muito para compartilharem com vocês o que as faz Mulher.

Nossa forma de homenagear todas as mulheres em seu dia, data tão especial que celebra suas batalhas e conquistas!

 

Carla Maravieski

Com apenas 29 anos, a Carla é uma publicitária e empresária de sucesso, que sendo mulher, precisa batalhar o dobro para conseguir espaço e respeito. “Empreender no Brasil já é super complicado para qualquer pessoa, e sendo mulher é mais ainda, porque a gente enfrenta uma barreira chamada machismo todos os dias. Seja com clientes, fornecedores, até na própria família, acho que esse é um dos maiores desafios para qualquer mulher, em qualquer área”.

Ela divide que a sua maior conquista acontece diariamente. Como mulher a sua luta é se desdobrar em inúmeros papéis todos os dias dentro de somente 24 horas, tendo que ser profissional, amiga, filha, esposa, estudante, dona de casa e ainda planejar alcançar um grande sonho: a maternidade. “Pretendo concretizar ainda este ano, se tudo der certo”!

O que te faz mulher: a minha coragem! “Coragem de acordar todo dia, lutar, ir atrás dos meus sonhos e enfrentar todas as barreiras”.

Amanda Manganote

Coordenadora de Marketing na Scalon, a Amanda alcançou esse cargo ainda muito nova e não foi nada fácil chegar até ele. “Minha maior conquista foi assumir a coordenação de Marketing da Scalon e esse também é meu maior desafio”. A Amanda compartilhou que precisa lidar com muitas lideranças masculinas em seu trabalho, e isso torna o fato de ser levada a sério muito difícil. “Além de ser mulher a minha idade também é um fator determinante, devido a isso preciso batalhar e me provar o tempo todo”.

Isso não faz com que ela queira parar por aí, ambiciosa ela deseja alcançar muito mais, “Até os 30 anos quero que o meu trabalho não seja somente trabalho, pretendo fazer algo importante, que gere algum benefício para outras pessoas, e que eu possa ajudar outras vidas com isso”.

Para se desconectar ela gosta de assistir a muitas séries e sair com os amigos pelos barzinhos de Maringá, onde mora atualmente.

O que te faz mulher: a minha força!

Lucia Okimoto

Batalhadora e perseverante, a palavra desistir não está no vocabulário da Lucia. Aos 68 anos, ela cuida da casa, da neta e da empresa. Sua maior conquista foi se tornar empresária aos 51 anos de idade, adquirindo a sua primeira loja. Hoje sua grande paixão é a sua netinha, “quando você tem os seus netos, você vê que tudo valeu a pena, você vai fazer os consertos e acertos da tua vida. Com os filhos você erra muito, mas com o neto você acerta. Eu falo que o filho na maturidade são os seus netos”.

Para a Lucia o grande desafio em ser mulher são as responsabilidades que elas carregam sozinhas em tudo o que fazem. “A mulher assume a casa, é empregada, administradora, esposa […] eu acho que para a mulher é muito encargo, não é legal. A geração nova está mudando isso, dividindo as tarefas, isso é essencial”.

Com tantas conquistas durante a sua vida, ela ainda deseja um próximo passo bem grande: tem o sonho de morar fora do país.

O que te faz mulher: ser mãe!

Adriana Scalon              

Responsável pelas roupas que vocês tanto amam, a Adriana é Diretora de Estilo na Scalon e nos contou um pouco sobre seus desafios e conquistas.

Mãe solteira de duas crianças maravilhosas, a Dri (como é carinhosamente chamada por todos), concilia a maternidade com seu cargo na empresa, além de cuidar da casa. Esse é o seu maior desafio como mulher, realizar o papel de mãe, profissional e dona de casa ao mesmo tempo, todos os dias, sem deixar nenhum deles de lado.

Aos 32 anos sua maior conquista foi ser mãe e ter adquirido com muito esforço o seu espaço no local de trabalho. “O que ainda desejo é ter uma estabilidade financeira que me permita conhecer lugares diferentes, poder viajar e ter um tempo livre, quero poder ter mais tempo para mim”.

O que te faz mulher: minha sensibilidade e dinamismo!

 

 

E para você, o que te faz mulher? Divida com a gente nos comentários abaixo!

Feliz Dia Internacional da Mulher!!

 

Leia também:

Apps para mulheres: 9 ferramentas para facilitar seu dia a dia

20 livros de escritoras brasileiras que você precisa ler

Sete empreendedoras brasileiras para se inspirar

Esse conteúdo foi útil?
3.67 avg. rating (75% score) - 6 votes

Comentários

  1. ENY NOGUEIRA disse:

    Muito legal esta oportunidade de homenagear a mulher! O que me faz mulher é reconhecer o meu espaço neste mundo e na minha casa! Saber o que sou para meu esposo e filhos! Isto me faz mulher… e uma mulher especial, pois fui criada pelo Deus altíssimo… que me ama e me trata assim!

  2. Scalon disse:

    Ficamos muito felizes que tenha gostado da campanha Eny, e amamos ler o seu depoimento sobre o que te faz mulher, não temos dúvidas de que é uma mulher muito especial! <3 <3

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *