Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

9 dicas para comprar roupas femininas pela internet

9 dicas para comprar roupas femininas pela internet

Comprar roupas femininas pela internet tem se tornado um hábito, principalmente entre os jovens. Segundo estudo desenvolvido pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), 75% dos brasileiros entre 16 e 22 anos compram online, e a tendência desse comportamento de consumo é aumentar.

Se você tem dificuldade para comprar roupa feminina pela internet, receio de disponibilizar seus dados ou ainda não sabe identificar qual site é seguro, confira algumas dicas valiosas para comprar online sem medo!

1. Procure o selo de segurança

Sites que possuem selos de segurança são os mais recomendados para realizar suas compras. Verifique se o selo está logo ao lado do produto ou embaixo, na base do site.

comprar roupa feminina pela internet

2. Crie uma lista de desejos

Algumas lojas virtuais oferecem “listas de desejo”. Funciona assim: você favorita as peças que mais gosta e elas ficam salvas em uma lista, que pode ser acessada em qualquer momento. Para criar a sua, é necessário fazer cadastro no site da loja.

3. Tire suas medidas

A tabela de medidas é a parte mais importante do processo para comprar em lojas online. Com essa ferramenta, é possível comparar as medidas do seu corpo com a tabela da marca: basta pegar uma fita métrica e seguir as indicações. Lembre-se que cada site tem sua própria medida.

comprar toupa feminina pela internet

 

Alguns sites disponibilizam provador virtual. Para utilizar a ferramenta, basta colocar seus dados, como altura, peso e idade. Depois disso, o provador direciona para outra página com uma silhueta desenhada, nessa etapa você ajusta manualmente o formato do seu corpo, como tamanho do busto e quadril, e por fim, o site fornece o tamanho indicado.

comprar toupa feminina pela internet

4. Assine a newsletter

Newsletters são boletins informativos da marca. Se a loja trabalha com essa opção, é sinal que se preocupa com o cliente.

Se a marca quer mantê-la informada, certamente também deseja que a sua experiência de compra seja positiva. Outra vantagem ao assinar a newsletter é acompanhar as promoções e receber cupons de desconto.

5. Leia os conteúdos

Assim como a newsletter, lojas que produzem conteúdos de qualidade e os divulgam em redes sociais ou blogs, querem manter as clientes informadas e por dentro do universo da marca.

É uma maneira de aproximar a relação e, no momento de realizar a compra, certamente passará mais confiança. Após ter comprado a peça, confira os posts do blog – pode ser que exista um post ensinando como utilizar melhor a vestimenta.

6. Use cupons de descontos

Se a marca disponibilizou no site, na newsletter ou nas redes sociais algum cupom de desconto, fique atenta! Existe um campo que deve ser preenchido antes de concluir o pedido. Portanto, revise todas as etapas de compra antes de finalizar a compra.

7. Só compre em sites seguros (https)

Observe se o site é seguro. Antes de disponibilizar seus dados pessoais, verifique se a URL possui ícone de cadeado no topo esquerdo da página. Também verifique se o endereço possui “https://” na URL.

comprar toupa feminina pela internet

8. Examine a política de troca e devolução

Lojas que se preocupam com a transparência nos negócios não escondem a Política de Troca dos clientes. Por isso, procure e analise prazos e taxas antes de finalizar a compra.

Segundo o Código de Defesa do Consumidor, os clientes que efetuam compras online têm prazo de sete dias após o recebimento do produto para devolvê-lo. Diferentemente da loja física, comprar online não gera interação do item com o cliente, portanto, ele possui esse prazo para prová-lo.

9. Leia avaliações e depoimentos

Antes de comprar roupa feminina pela internet, indicamos ler avaliações e depoimentos de outras clientes. Sem dúvidas, essa é a melhor maneira de conhecer a marca, pois a opinião de outras pessoas é essencial para verificar se a loja é de confiança.

Com essas dicas, conseguimos te ajudar a perder o medo de comprar roupa feminina pela internet? Assine nossa newsletter e receba dicas sobre o universo da moda!

Esse conteúdo foi útil?
4.20 avg. rating (85% score) - 5 votes

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *