Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

Conforto e elegância: como usar salto grosso no dia a dia?

Conforto e elegância: como usar salto grosso no dia a dia?

Para mulheres apaixonadas por sapatos de salto alto, mas que prezam pelo conforto, o salto grosso é uma opção que proporciona estabilidade e segurança ao caminhar. Além disso, esse tipo de calçado adiciona um toque elegante e fashion ao visual.

Algumas mulheres torcem o nariz ao pensar no sapato, visto que é mais chamativo. Porém, mesmo para as mais discretas, é possível criar produções charmosas! Pegando carona na tendência dos sapatos plataforma, o salto grosso é uma maneira de ‘andar nas alturas’ de maneira chique e confortável.

Atualmente, encontram-se diversos modelos do sapato, mas você sabe como usar salto grosso ou quais looks são mais recomendados para combinar com a peça? Vem conferir as dicas!

Diferentes modelos de salto grosso

Devido ao conforto, o salto grosso dominou as lojas, sendo possível encontrar diversos modelos de sapatos com essa característica. Desde sandálias altíssimas até botinhas de salto médio. Descubra os modelos que passeiam por todos os estilos femininos:

Salto bloco

Este modelo está em voga novamente. O salto bloco percorre entre o baixo e o médio e normalmente varia entre 5 e 8 cm de altura. É possível manter-se confortável e elegante ao longo do dia com ele, e por isso é o tipo de salto indicado para compor o office look.

Não é porque o salto é grosso e baixo que não pode ser incorporado em looks festivos. A sandália aberta de duas tiras, por exemplo, vem do universo clássico, mas nesta temporada de moda recebeu releitura minimalista. É ideal para usar em casamentos ao ar livre, festas de aniversário ou qualquer evento formal. Certamente, agrega informação de moda e mostra que você está antenada.

A sandália pode ser incorporada em diferentes combinações de estilo. Para mulheres clássicas, é ideal com calça ou bermuda de alfaiataria, camisa, entre outras peças vindas do closet formal. Já se a intenção é um visual moderno, que tal usar um mule de salto grosso colorido, como o amarelo?

como usar salto grosso

Os mules são os sapatos da vez. Foto: Natasha Kasim

Salto geométrico

Esse modelo é facilmente confundido com o salto bloco, devido ao tamanho, que varia entre baixo e médio. O que difere um do outro é o formato.

O salto geométrico é fino na base e amplo próximo ao solado. São ultramodernos e aparecem em versões com saltos vazados, coloridos ou metalizados.

Esse modelo pode ser usado no dia a dia, adicionando modernidade ao visual sem abrir mão do conforto. Assim como o salto bloco, é recomendado para looks de trabalho. Que tal combiná-lo com calças pantacourt, coletes e acessórios modernos?

Para mulheres de estilo despojado, recomendamos experimentá-lo com botinhas de cano médio, calça cropped, saias de vinil ou bermuda jeans com t-shirt.

como usar salto grosso

Sock boots com salto geométrico. Foto: Lee Cartledge

O salto geométrico pode ser incorporado no look noturno, com peças como saia midi de couro, vestido ajustado, calça jeans e blazer. Outro truque de estilo que combina com o salto moderno é mesclar peças fluidas ou de caimento oversized.

Para mulheres que adotam no look do dia a dia a simplicidade das peças atemporais, mas com toque despojado, o salto geométrico é ideal para finalizar a produção.

Salto alto

O salto alto pode até ser visto como vilão por muitas mulheres, mas o modelo quadrado mostra que é possível manter-se confortável e elegante, mesmo com um salto de até 15 centímetros. Alguns sapatos estilo meia pata, com plataforma na frente, equilibram a posição dos pés, proporcionando maior estabilidade ao caminhar.

Devido ao conforto e comodidade, pode ser facilmente incorporado no em produções diurnas. Os centímetros a mais de altura ajudam tornear as pernas e alongar a silhueta, por isso dão a impressão de silhueta alongada. Para o look balada, o salto grosso é ideal: você pode dançar a noite toda e ele certamente não machucará os pés!

como usar salto grosso

Sandália de salto alto com duas tiras. Foto: Andrea Yurko

Combine o modelo de sandália meia pata com calça jeans para compor um look casual para o dia a dia, seja uma calça flare com camisa ou uma skinny com colete oversized.

Para usar à noite, experimente o modelo fechado com shorts, minissaia ou vestido midi. Também é possível adicionar a sandália de duas tiras de salto grosso em festas formais, com vestido longo ou macacão.

Agora que você já aprendeu como usar salto grosso em looks do dia a dia e em ocasiões formais, que tal receber as últimas tendências de moda por e-mail? Assine nossa newsletter e seja a primeira a saber das novidades!

Esse conteúdo foi útil?
5.00 avg. rating (95% score) - 1 vote

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *